Virada Esportiva 2!

E eis a parte 2 dessa história!!

Da última vez que estive com vocês eu estava saindo de um Simulador de Voo com um BÊBADO para ir até o Vale Do Anhangabau!

Sai correndo da Represa pra ter tempo de chegar na Linha Amarela antes que fechasse a estação República, já que ela ainda não estava no horário normal, e bem, correu tudo certo e consegui conhecer a mais nova estação da Via Quatro! Mas essa hora eu já estava quase sem bateria no meu celular-câmera então infelizmente a próxima parte da jornada mal tem fotos, já que não ia dar pra carregar o celular, fui em frente pro Anhangabau e NOSSA, quanta gente!

Cheguei lá por volta das 3 horas da tarde e nem perdi o tempo explorando, fui direto fazer meu cadastro e aproveitar o sol absurdo de forte que tava, o mais engraçado foi a menina que aparece na fila essa hora, ficava o tempo todo atendendo o celular e conversando com o Tico Santa Cruz (????) que estava vindo do Rio De Janeiro pra tocar ou aproveitar a virada, sabe se la, e ficava o tempo todo me importunando sobre a Igreja Bola De Neve, porque ela não encontrava ninguém lá e bla bla bla, foi completamente … estranho.

Dai fila enfrentada e fui dar um passeio, mas ja em mente que eu ia fazer a tirolesa que a fila estava gigante. O espaço da Virada tava bem legal, com várias pistas de Skate espalhadas ali no Vale, uma parede de escalada, o simulador de Surf com muita gente caindo e uma bola gigante de plástico pras pessoas rolarem aquela ladeira do lado do Teatro Municipal que vai parar no Vale. Ai eu cheguei na fila, mal sabia que aventura ia começar!

E aqui vai um spoiler. Valeu MUITO a pena. Mas vamos a histórinha.

Tava uma fila grande, mas eu tinha impressão que não ia demorar tanto né, pelas contas eu ia ficar umas duas horas e saltaria, e ai o tempo foi passando, uma galerinha ia desistindo e eu ficava rindo com o povo tentando surfar ali embaixo no simulador, e ai veio uma das partes mais legais da virada, como a fila tava demorando eras e mais eras, um cara começou a puxar papo do meu lado e conversa vem, conversa vai todo mundo em volta tava conversando! E no fim eramos um grupo de sete pessoas juntas pra enfrentar o tédio e a demora! O pessoal foi bem legal, bem capaz que sem eles não daria pra aguentar o tempo que eu esperei naquela fila. E sim, você está lendo um conto sobre uma fila agora. Teve uma hora que fez um frio tão desgraçado, quando começou a escurecer que nossa…. Eu cheguei na fila as 3h40 da tarde mais ou menos com o bônus deu não ter tido tempo de comer desde antes da Represa, só tinha umas bisnaguinhas de chocolate e água pra encarar a fila, depois de umas 3 horas esperando começaram a fechar o viaduto pra passagem de carros, e teve apresentação de BMX, MUITO foda! Apesar de estar longe foi bem legal ver e então foram preparando uma das apresentações mais fodas que eu já vi na vida, Motocross!!! Eu tinha noção que ia ter na Virada, mas nem imaginava que ia ser bem nas minhas costas! Montaram toda estrutura, com rampas e por volta das 20 da noite começaram a fazer acrobacias lá!!

Notem quão absurdamente foda é isso!!! Infelizmente não consegui encontrar nenhum vídeo melhor, mas pra vocês terem ideia, teve uma hora que um deles deu um MORTAL. Sim, um MORTAL. Estar ali do lado, ouvindo o barulho das motos fez meu sangue ferver de uma maneira absurda, já que motos são uma fraqueza enorme minha, dava vontade de sair da fila pra ir ali saltar. Só de ver esse vídeo agora o coração acelera que é uma beleza… E assim o tempo foi passando, com conversas, até ganhei um chip 11 da Tim! E vendo BMX, depois Motocross, e ai finalmente deram 22H40 e pouco da noite. SIM, SEIS HORAS. Chegou minha vez de descer! O pessoal da organização arruma tudo certinho e é bem seguro e espero que vocês sejam criativos, porque não tem nenhum vídeo aproveitável no Youtube infelizmente.

Claro que eu queria fazer isso (e fiz) assim que saltei da tirolesa, mas ai eu lembrei que eu tava descendo com minha bolsa, e voltei na hora pra posição normal Hahahah, ainda mais que eu ouvi um barulhão e achei que tinha derrubado algo, mas foi só impressão, então se vocês tiverem chance algum dia, FAÇAM tirolesa, essa foi minha primeira vez em uma que você não precisa se jogar e vale muito a pena.

Ai pra minha surpresa, assim que cheguei lá do outro lado e desci, eu fui entrevistado! Uma jornalista do jornal Agora veio conversar um pouco e queria saber especialmente quantas horas eu esperei na fila, o que eu achei da virada, o que podia melhorar e etc.. Comentei com ela do grupinho que se formou ali na fila entre outras coisas, e ela avisou que já estavam fechando a edição do jornal pra ele ser lançado no domingo cedinho! Lógico que a primeira coisa que eu fiz quando achei onde comprar jornal no domingo, foi comprar minha edição do Agora! E adivinha o que minha breve entrevista fez? A chamada da matéria na capa do jornal!! Uma pequena conquista pra mim :

E sim, foi tudo isso, esperando de bermuda no frio sem comer, sem ir no banheiro e conversando com o pessoal da fila. E graças a isso eu acabei perdendo de testar todo o resto da virada no Anhangabau, porque era muito tarde e eu tinha passado as ultimas horas sem celular, bem quando precisava dele pra confirmar a presença do meu irmão, e o jantar com um casal de amigos, então tive que correr atras de um carregador de celular, e isso me levou do centro de São Paulo (com tudo fechado) até a Rodoviária do Tiete, onde eu por poucos minutos eu consegui comprar meu carregador antes do lugar fechar! Mas ai já era tarde demais e acabei não podendo me encontrar com meu irmão e ai começou minha madrugada em São Paulo…mas isso? Fica pra próxima!

Categorias: Aventura | Tags: , , , , , | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “Virada Esportiva 2!

  1. Noi

    Dan: uma pessoa com histórias pra contar.

  2. YUKi

    MOTOCROSS! que insano! *O*

  3. me gusta aventuras com André

Desafio você a comentar!

Blog no WordPress.com.