Big Five…Seriados!

Hoje amiguinhos, iremos falar de paixão, aventura, sangue e horas na frente de uma tv! Esse Big Five vai ser sobre seriados que eu acho que vocês deveriam dar uma chance e assistir, e teremos alguns que estão no ar, outros que foram cancelados, e muita diversão pra quem assim como eu curte ficar na frente de uma tela assistindo emoções de uma turminha do barulho aprontando altas confusões.

1 – Wilfred

Como falar dessa série sem entregar o OURO que ela é? Vamos ao básico então. Ela estreou agora na Mid-season 2010 (mid-season é a época da primavera-verão no Hemisfério Norte. quando tem seriado “indie”) e é baseado num seriado Australiano! Até o lançamento de Wiflred eu sequer imaginava que produziam algum seriado na Terra da Morte (Austrália) e vejam só que inusitada! Ryan, um jovem advogado desiludido com a vida que resolve se matar…MAS FALHA, e desde esse momento em diante, ele vai passar a se envolver em confusões do barulho com Wilfred, o cachorro da vizinha. Mas tem uma “pequena” diferença….

Então, não espere nenhuma explicação minha, mas ele enxerga o inocente cachorro como um Homem Numa Fantasia de Cachorro. É uma alucinação? Não sei de nada. Mas ele conversa com o cachorro, o cachorro responde de volta e é completamente alucinado, vive se drogando e inventando uma merda maior que a outra. Detalhe, o ator que faz o papel do cachorro, também fez esse papel na versão australiana, e é o CRIADOR do seriado. E o ator principal da versão americana, é ninguém menos do que Elijah Wood.Teve 13 episódios e está com segunda temporada GARANTIDA. Sério, se você não quiser ver, por favor, aperte CTRL+W.

 

2 – Game Of Thrones

Se você alguma vez conversou comigo no msn, as chances de saber que esse seriado pelo menos existe, são enormes. Simplesmente esse seriado que eu não dava a menor bola enquanto só existiam trailers, se tornou realmente objeto de Adoração! Sem o menor exagero. Essa série me consumiu de uma forma inédita! Vamos lá tentar explicar. Ela foi lançada também na Mid-Season, pelo canal HBO, o que significa basicamente sexo, sangue e mais sexo com mais sexo, ah! E não se esqueça, MUITO dinheiro, afinal é HBO.

A história do seriado gira em torno da disputa do Trono de Ferro, ou seja, toda a disputa que existe numa monarquia recém conquistada num cenário medieval fantasioso, com todas intrigas políticas que você jamais imaginaria, a história é baseada numa série de livros criados por um ex roteirista de Hollywood que ficou frustrado devido as limitações de orçamentos e resolveu escrever livros onde ele podia usar orçamento ilimitado, já que só depende do que o leitor pode imaginar

Você quer espadas e lutas? TEM! Quer mistérios misteriosos? TEM! Quer intrigas políticas com diversos desdobramentos? TEM! Quer babar em princesas? TEM! Quer sangue? TEM! Quer se apegar emocionalmente a um personagem e cuidar dele como se fosse seu filho e ver ele morrer? TEM TEM TEM TEM! Ah, e se isso tudo não te convenceu ainda, tem a melhor cena de sexo lésbico que você pode imaginar num seriado. Esse argumento foi fatal pra várias amigas e amigos meus passarem a assistir. A série de livros foi planejada para sete livros, dos quais cinco estão prontos, e 3 foram lançados no Brasil. Essa série é um investimento grande de quem topar assistir, as temporadas são de apenas 10 episódios por ano, e as chances de cada livro ser equivalente a uma temporada são minúsculas a partir da temporada 2. E o livro 6 e 7 não tem prazo para saírem. Vale cada segundo do seu tempo assistindo a 1ª temporada que já terminou na HBO, e atenção que a segunda está sendo gravada para estrear na próxima primavera.

 

3 – Misfits

Essa série com nome de uma bandinha de nada é Britânica, com jovens e super poderes. Esqueça tudo que você já viu em qualquer seriado de Heróis, ou até mesmo em filmes, ou gibis, ou qualquer referência desse tipo. Agora se você gostar do que vou lhe contar, POR FAVOR, NÃO PESQUISE NADA DA SÉRIE. SÓ ASSISTA. 5 jovens deliquentes são enviados para cumprir pena alternativa devido a alguns crimes, e devem trabalhar limpando pixações e etc, até que logo no primeiro dia eles são atingidos por um raio e ganham super poderes, menos o mais filho da puta de todos, Nathan. Um deles pode ficar invisível, a outra vira telepata, uma delas gera um frenesi sexual gigantesco ao toque, e um deles pode viajar no tempo. E é incrível o nível de merda que eles se metem hahahahah e MELHOR ainda como eles resolvem esses problemas. Dica, envolve TÚMULOS.

Um dos motivos de porque essa série vale ser vista, é simplesmente por ser Britânica e fugir do comum das séries americanas, é uma fuga muito legal do normal em todas as maneiras e vai fazer você rir até desmaiar na sala, por enquanto essa série tem 2 temporadas e em breve estréia a terceira, e tem também um especial de natal! E além de te fazer rir, ela é tão foda que ganhou prêmio de Melhor Drama no BAFTA Awards! Ou seja, o negócio é incrivelmente competente.

 

4 – Terra Nova

Você deve assistir essa série se quiser entender o que faz com que eu quase chore. Faz por volta de um ano e meio que essa série foi anunciada, mas devido aos custos de produção e tudo mais, ela só pode estrear agora, na Fall Season 2011 e conta a história de um futuro no ano 2149 quando a humanidade estragou o Planeta Terra de todas formas possíveis, fazendo até que visto do espaço pareça uma bola marrom de sujeira!

Até que um belo dia de alguma forma ainda não explicada, os cientistas toparam com um buraco na linha temporal que funciona como um tipo de teleporte até a Terra de 85 milhões no passado! No ano que a série começa, já fazem 22 anos que começaram a explorar o passado, e a viagem é só de ida, ou seja, quem atravessa o portal NUNCA mais volta. Portanto eles estão fazendo a aventura final de colonização humana, o passado! E foi isso que mexeu comigo fodamente… a colonização do passado já está bem avançada, e eles vão enviar a 10ª leva de peregrinos de volta no tempo, entre eles a família dos Shannon que são os protagonistas da série, o que me anima agora na série, são os dinossauros e toda exploração de um “novo” Velho mundo! A série começou agora, e está no terceiro episódio, e por enquanto ninguém sabe se vai ter 2ª temporada.

5 – Jericho!

Essa é basicamente a série que meu deu ideia de criar o post, criada em 2006, essa série infelizmente foi cancelada, renovada, e esmagada. É sobre uma cidadezinha no interior do Kansas (oi redundância) que num dia normal e caipira, de repente ve no horizonte uma EXPLOSÃO NUCLEAR. Desde então eles perdem todo contato com o mundo exterior, celulares não funcionam, internet, nada. A série é sobre o desespero dessa cidadezinha em lidar com esse apocalipse nuclear + desinformação completa de o que está acontecendo ao redor do mundo, logo no começo você acaba descobrindo que cerca de 30 cidades somente nos Estados Unidos foram atacadas!

 

 

Vale muito a pena ver a luta do pessoal da cidade pra entender o que ta acontecendo, e com o tempo se defender contra os possíveis inimigos. O mais curioso é que apesar de uma história bem interessante, a audiência era ridícula na primeira temporada, mas tão baixa, que decidiram cancelar a série sem um fim decente na temporada um mesmo! Mas graças a uma comunidade de fãs ardosos, a rede voltou atrás e decidiu fazer uma segunda temporada…..que de novo teve uma péssima audiência e então a rede CBS simplesmente esmagou a série e deu um final bem bobo e sem graça. Considerando toda essa bagunça só, já vale e muito assistir, e é só uma temporada e meia no fim!

______________________________________________________

E com isso vai meu segundo BIG FIVE! Você por acaso já foi importunado para assistir essas séries no meu MSN? Se não, corra para sua forma favorita de assistir séries e de um jeito de assistir todas elas! Eu sou completamente apaixonado por seriados, então vira e mexe eles vão aparecer por aqui, mas esses são cinco seriados que todos deveriam assistir Inclusive pelo fato de termos pouquíssimos episódios de cada uma dessas séries.

Anúncios
Categorias: Big Five, Seriados | Tags: , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Big Five…Seriados!

  1. ale-chan

    Primeiro: qual foi a do “bandinha de nada”?? Misfits chuta bundas! u.u
    Segundo: mesmo? Persuadiu vários amigos pq de uma cena lésbica? Que inusitado! -n

    • Amigos e amigAs! Ah, assiste o seriado que você vai ver como você nem vai lembrar da banda, sério!

      • Sei bem esses[as] amigos[as]… (quando eu falei amigos eu tinha falado de ambos os sexos, ficou ambiguo)
        Eu assisti, pow! Estou aguardando a terceira temporada desde o meio do ano pq algm me indicou a série né.. Nem digo quem..

      • Ta saindo uma webserie sobre o Nathan, tenta achar, você deve conhecer gente de bom gosto pra te indicarem essa série!

Desafio você a comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.