Bem Vindos a AOTEAROA

Nobres convivas, como é o Paraíso para vocês? Um dia ainda faço uma enquete, mas chuto por cima que muito de vocês são católicos talvez, ou no mínimo cresceram num meio católico, portanto, deve ser algo assim

Mas eu gostaria de comunicar que eu encontrei meu Paraíso essa semana! Fodam-se os anjinhos e a nuvem e tudo mais. Estava conversando com uma amiga sobre intercâmbio e a primeira sugestão que eu dei foi Nova Zelândia, mas meu conhecimento era mínimo naquele momento, só sabia que era um lugar que vale a pena fazer e muita gente vai pra lá, sem contar é claro, que o País todo foi utilizado de set real para Senhor Dos Anéis

Só que ai eu fui atrás de mais informação….E POR ODIN. Que lugar fantástico. Lá é meu Paraíso! Vamos a alguns dados que eu descobri sobre o lugar.

Simplesmente é o LAR do Bungee Jump, o esporte como conhecemos hoje em dia foi criado lá, baseado nos nativos que pulavam de coqueiros com cordas nos pés num ritual de maioridade, o País é composto por duas grandes ilhas, conhecidas como Ilha Norte e Ilha Sul

É o 73º maior País do mundo, e mais ou menos a cada 200 km que você dirige as paisagens mudam drasticamente, variando de Montanhas Congeladas Eternamente, passando para praias paradisíacas e até mesmo VULCÕES ATIVOS. O simples fato de você tirar o fim de semana para um passeio em família pode se transformar numa aventura com sua vida em risco, porque lá é conhecido como o ” País das Quatro Estações em UM Dia ”

Incrivelmente com toda essa aventura rolando pelo lugar, é um lugar bem calmo na verdade, sem animais peçonhentos demais, a própria polícia sequer anda armada, quase toda cidade você pode andar a pé sem problema algum, já que elas são em sua esmagadora maioria,pequenas e os nativos em geral querem só ficar em paz na sua casa comendo churrasquinho ou se escondendo da neve, os turistas que saem fazendo loucuras arriscadas.

Inclusive o governo do País incentiva os viajantes, com um visto espacial chamado “Working Holiday Scheme” um acordo com determinados países onde pessoas entre 18-30 anos podem visitar o País, desde que com o intuito principal de VIAJAR, e de quebra o governo te deixa trabalhar por no máximo 3 meses em cada serviço. Ou seja, você é obrigado a ir a turismo, mas pode fazer pequenos bicos legalmente por até um ano! Lógico que a procura por isso é absurda, e cada nacionalidade tem um dia certo por ano pra enviar pedidos desse visto. Brasil é 1º de Setembro, então quem quiser tem tempo pra se preparar pro ano que vem!

Outro fato ótimo é que caso você queira só passar um tempinho lá, o Brasil tem acordo de não precisar de visto! É só ter o passaporte em mãos e desembarcar na Nova Zelândia com dinheiro pra comprar sua passagem de volta e ta tudo liberado.

E vamos falar agora de qualidade de vida. Eu espero que quem esteja lendo isso, saiba o que é IDH – Índice de Desenvolvimento Humano, varia de 0 até 1 e …bem, indica o óbvio. Sabe esse Brasil que todo mundo odeia ama? Vamos aos fatos : IDH Brasil – 0,699 – 73º lugar IDH São Paulo(estado) – 0,833 3º melhor no Brasil. E o mais esperado IDH NOVA ZELÂNDIA – 0,907 – 3º melhor do mundo. Dá pra entender a diferença? O que? Internet no meio de uma ilha? FODEU… Não, não fodeu. A qualidade da banda larga lá, faz com que seja o 19º País com a melhor banda larga, contra o Brasil que tem uma das piores do mundo.

Sim, eu sou um fanboy extremo da Nova Zelândia, logo não é o texto mais imparcial da vida de vocês, afinal começo falando que o lugar é o MEU  Paraíso. Mas sério, qualquer coisa que você imaginar de bom, você vai ter na Nova Zelândia melhor do que aqui no Brasil pelo menos.Os habitantes gostam de ser chamados de … Kiwi, sim a fruta! E também é o nome do animal símbolo da Nova Zelândia,  uma ave que não tem capacidade de voo e habitos noturnos

E nada fala melhor quão lindo a Nova Zelândia é, quanto fotos. Portanto, divirtam-se :

Vulcão que ficou conhecido como Mordor

Capital dos Esportes Radicais – Queenstown

Mais um lugar usado em Senhor Dos Anéis

Cenário do Dia a Dia na estrada

Maior cidade do País – Auckland – 1 milhão de habitantes

Infelizmente é MUITO ao sul e aqui deve ter aguá tão tão gelada D:

Tão ao sul que acontece isso

E então, quem quer viajar comigo?

Categorias: Aventura, Nova Zelândia | Tags: , , , , , , , , , , , , , , | 15 Comentários

Navegação de Posts

15 opiniões sobre “Bem Vindos a AOTEAROA

  1. Noi

    Eu quero ir contigo. Me leva?
    E tem Kiwis lá. *—————–*

    • Sim, o único lugar do MUNDO com Kiwis Naturais! (as aves) Já que a fruta é originária da China. Viagem programada pra dim de 2012, por motivo de piada (?)

  2. O NOSSO PARAÍSO, DRÉ!

  3. Se aqui desse pra dar up, eu daria up pelos kiwis! São tão fofos!

  4. YUKi

    AHAHA não sabia que a Nova Zelândia era tão foda assim

  5. Muito bom o texto, dá pra mandar pro ministério do turismo! suhahushuahushuas
    A vdd é que a NZ é foda!!!

  6. Que foda >: Os cenários de LOTR G_G Fora que a qualidade de vida é muito boa

  7. Máh =3

    Quero ir! AGORA!

  8. Nossa André, demais, não conhecia nada disso sobre a Nova Zelândia, só que parte foi utilizada para cenas de LOTR, que máximo o apoio para turistas também, quero ir <3

  9. Tatiana

    Procura as praias perto de Auckland. A mais famosa é Piha. Eu não tive de ir até Masterton para ver Castlepoint. Ele me disse que é bem bonito. Espero poder ajudar mais.

    • Eu espero poder contar com mais comentários seus Tati \o Obrigado pela dica! Com certeza vou visitar essas praias, esses dias mesmo vi uma imagem LINDA de Castlepoint!

  10. Pingback: O Kiwi Sempre Volta | O Aventureiro Kiwi

Desafio você a comentar!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.