Working Holiday Visa

Bom, já que começamos a dar os primeiros passos em criar um laço de intimidade novamente, agora é a hora de começar a ficar um pouco mais técnico, e hoje vamos falar sobre um conceito completamente ALIEN para provavelmente todo mundo que nós conhecermos;

Working Holiday Visa

POSTEI NO INSTA

Working Holiday Visa é um visto especial criado para estimular viagens pelo mundo à fora, especialmente entre jovens, que não necessariamente tem muito dinheiro disponível mas tem o desejo de conhecer o mundo e outras culturas. Ou seja?

Você tem todo direito de passar semanas e meses em alguns países, muito mais do que um reles visto de turismo, mas em compensação tem direito a trabalhar legalmente para que você possa arcar de uma maneira mais real com as despesas.

Os países possuem incontáveis acordos relativos à isso, regras diferentes aqui e ali, parcerias diferentes, mas em geral esse é um tipo de visto que funciona como mágica para quem está disposto a dar seu suor em busca de novas aventuras. Este acordo inclusive existe partindo do Brasil para outros países! Atualmente, Nova Zelândia, França e Alemanha podem enviar jovens para passar um ano aqui desta forma.

Maaaaaas não existe exatamente reciprocidade total, já que destes três países só temos acesso à UM através do WHV : Nova Zelândia 💞

Todo mês de Setembro são disponibilizadas 300 vagas para brasileiros no sistema de Primeiro à chegar – Primeiro à levar. Inclusive acho isso algo muito impressionante, é um direito tão incrível e que muitas pessoas dariam sangue para conquistar, e o primeiro passo é só ir no site e conseguir a vaga!

Mas claro, eu disse primeiro passo. A fase inicial é conseguir acessar o site no mês dedicado à cada pais, preencher os questionamentos, que envolvem questões pessoais, de caráter, de saúde e claro, financeiras. Ai começam a filtrar um pouco mais através dos outros requisitos.

  • Pagar uma taxa de 165 NZD (Atualmente 385 R$)
  • Ter entre 18-30 anos (só tenho chance esse ano e ano que vem!!)
  • Possuir dinheiro o suficiente para pagar passagem de volta ao país de origem
  • Ser capaz de comprovar através de extratos possuir cerca de 4200 NZD (9800 reais praticamente)
  • Seguro de saúde válido na Nova Zelândia
  • Não trazer filhos
  • Ter prioridade em VIAJAR, com intenções de estudo e trabalho.

Você pode solicitar este visto unicamente através do site da Imigração Nova Zelândia, estando no seu país de origem ou até mesmo já em terras Kiwis. (Inclusive o passaporte Brasileiro nos da direito à 3 meses de turismo sem maiores burocracias!)

Processo todo realizado, documentação entregue na querida embaixada (que inclusive ja visitei em SP para uma palestra, muito legal.) você pode pegar o avião em até 1 ano após ter conseguido o visto, e ai passa à ter direito de ficar por 12 meses no país, sendo no máximo 3 meses em cada emprego. Por ser um país com tradição forte em receber esse tipo de visto, existem diversas opções e facilidades para quem procuras empregos com o visto WHS, e graças a sazonabilidade do mesmo, você pode seguir viajando o pais, de fazenda em fazenda, conforme as colheitas vão acontecendo, seja de uvas, kiwis e outras frutas, ou produção de vinho, empregos mais turisticos como trabalhar em estações de Ski. A sua capacidade é o limite. E é bom lembrar que você não É OBRIGADO a trabalhar o tempo todo, tudo depende de como vocÊ vai preparar suas finanças, então você pode começar com 3 meses colhendo kiwis pra passar os proximos 6 só viajando de mochilão, ou apenas trocar de uma fazenda pra fazenda vizinha, tudo depende do seu instinto aventureiro e claro, muito planejamento.

Alguém se interessou? É só ficar de olho no site WHS – Brazil , as vagas ficam disponíveis dia 3 de setembro as 10 da manhâ (horário KIWI, ou seja +15h no futuro!!) E de preferência torcer para que eu consiga tambem né, porque ai sim vamos levar esse Aventureiro Kiwi para passear!

Anúncios
Categorias: Small Talk | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Desafio você a comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.