Evoland

Kia Ora pessoal, sabiam que eu também amo videogames? Pois é, e ainda jogo a vários e vários anos! Um dia desses vi pelo twitter um jogo chamado Evoland e fiquei maravilhado com a ideia tao simples e legal ao mesmo tempo, querem entender qual?

E pra falar sobre esse jogo vamos contar com uma participaçao especial do Kaue Sano, membro-fundador do Rockaplay Games pra falar um pouco de como foi a experência de jogar EVOLAND :

Quando vi o trailer deste jogo no youtube, achei que seria algo onde você começa com gráficos tipo Game Boy 8 bits Pokemon blue, e chegar no ps3 Final Fantasy 13 .Até uns 10 minutos de jogo ele te convence que vai ser assim, mas logo você já chega no limite gráfico máximo do jogo que chega perto de um ps2. Ai você pensa “ aaaah que porcaria!” mas não se esqueça que esse é um jogo indie, sem muito recursos , feito de forma independente. E eu querendo ver até 3D, HD, holograma, real life.
A transição entre as melhorias de gráfico e áudio se passa muito rápido tudo no começo do jogo, a principio é muito legal, e você vai lembrando-se de todos os jogos que tiveram aqueles gráficos, ( menos você, pessoa que nasceu jogando God of war e não sabe o que é Dragon quest , Chrono trigger/Cross, nem Final Fantasy do 1 ao 9) e musiquinhas estilo Mega Man.
A jogabilidade passa de Zelda A Link to the Past, Final Fantasy até Diablo ( todos citados no credito do jogo), sendo que a do Diablo é um mapa especifico, muito legal, sendo o mais interessante, muitos combos , itens etc. Já a grande evolução do jogo como melhoria é um mapa no canto da tela, pelo menos foi a ultima coisa que eu habilitei . Claro, no jogo tem um Card game, aquele visto no FF8 e FF9, para mim a melhor parte do jogo.
Evoland é um dos melhores jogos indie que já joguei, agrada todo fã de RPG, sem exceção, mas se você nunca ouvi falar desses jogos a cima citado, vai ficar meio “ nossa que revolucionário” mas é apenas o que todo mundo já viu em todos os jogos antigos, e é claro nunca é hora para começar a jogar todos eles.

E ai pessoal, gostaram da ideia por trás de Evoland? É um jogo curto mas que da uma “aula” de videogames de uma forma muito interativa e divertida, perfeito pra quem é mais velho e consegue pegar todas as referências ou pra quem é mais novo e quer saber um pouco mais sobre como tudo começou e chegou até os dias de hoje, o jogo está disponível no site oficial dos criadores EVOLAND, e pode ser comprado via Paypal, Steam ou GoG

Anúncios
Categorias: Kiwi Curioso, Small Talk, Sugestão | Tags: , , , , , , , , , , | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Evoland

  1. YUKi

    AAAAH~ isso deve ser muito gostoso de jogar hauhsuahsi uma viagem no tempo :3

Desafio você a comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.