Crítica ESPECIAL Iron Man 3

Lógico que chegou a estréia do Iron Man 3,  e eu não podia perder de forma ALGUMA já que sou apaixonado por comics, especialmente da Marvel, mas eu tinha prometido não escrever 1 linha caso não tivesse nada a adicionar aos incontáveis Reviews que tão rolando pela internet, mas como vocês estão lendo né… Mas sentem-se jovens Kiwis, porque lá vem história


Mas que fique claro, eu não vou comentar NADA sobre o filme. Se você espera mesmo uma crítica, sinto muito, mas você veio ao site errado, favor correr para o Judão ou Omelete!

Do que eu vou falar então num texto desse nome? Da experiência 4D ! Nem mesmo eu esperava por essa, devido a alguns contratempos eu perdi a sessão que iria assistir com meus amigos sexta feira e me vi a toa no Shopping JK em São Paulo pensando no que iria fazer pra assistir o filme, e fui dar uma olhada nas opções na bilheteria, quando topo com HOMEM DE FERRO LEGENDADO 4D!!!! Pra quem não sabe, aqui vai uma cópia do texto disponível no FAQ do próprio shopping :

A sala 4DX, a primeira da América do Sul, onde a Cinépolis tem a exclusividade do formato – com aproximadamente 250 poltronas – possibilitará, além do filme em 3D ou standard, uma nova gama de experiências e sensações no cinema, como vento, luzes, água e aromas. As poltronas são importadas, com instalações especiais para gerar movimentos como vibração, queda e balanço; e tem ainda caixas de som embutidas na cabeceira de cada uma.

No mundo todo, só existem 30 salas com essa tecnologia em especial, desenvolvida por uma empresa Coreana, mas somente alguns filmes em especial ganham o tratamento 4D, como Prometheus na estréia da sala, e pra minha surpresa maior, IRON MAN ganhou esse tratamento também!

Graças a sorte de ter perdido a sessão IMAX acabei indo parar na sessão 4D e foi apenas a melhor experiência cinematográfica da minha vida. No começo pode parecer um exagero dizer isso, mas é apenas a verdade. A sessão das 18h que foi a minha, era a primeira do dia legendada e isso fez com que tivessem diversos problemas na exibição, as vezes o 3D não era completo, as vezes a tela ficava rosa, as vezes sem sincronia de audio + video + 4D, e assim foram cerca de 30 minutos de ajustes até que tudo se resolveu e começou minha imersão completa!

O filme começa numa festa de Ano Novo e a cadeira começa a balançar com as batidas da música, e isso era apenas o começo, ate que alguns minutos depois já acontece a primeira explosão e a cadeira te joga pra tras com força ao mesmo tempo que luzes piscam pra simular a explosão e até mesmo VENTO é gerado pelos ventiladores pra tornar tudo o mais realista possível, quando acontece a emblemática cena do Ataque a Mansão, você sente GOTAS D’AGUA enquanto Tony cai no mar, você sente nas cadeiras as manobras que os helicópteros fazem, as avarias na Mark 42 enquanto ela pousa no Norte dos EUA e o vento gelado chega, você SENTE isso no seu corpo graças ao 4D!!! E isso muda toda a experiência porque você sente o filme todo, não só assiste.

Num filme como Homem de Ferro isso ainda tem o bônus de sentir cada disparo que ele da com os Raios Repulsores , seja pra ataque ou pra se deslocar (como por exemplo nas horas que ele veste a Mark 42) A única pena nisso tudo, é que Iron Man 3 é o filme que ele passa menos tempo dentro da Armadura, mesmo usando mais de uma então não tem tantas cenas de voos, mas isso é compensado imensamente pelas explosões, inclusive tem FUMAÇA na sala quando acontece! E antes que você pergunta, não, não da pra ficar enjoado com a movimentação, tudo é muito bem planejado pra realmente não causar desconforto.

Lógico que tudo isso tem um custo, e essa é a sala mais cara de toda cidade de São Paulo (quiça da América Latina?) com ingressos a 68 reais (inteiro) mas o resultado vale cada centavo, vale tanto que eu não só aprovo, como até mesmo aceitaria pagar mais e ainda por cima TODOS filmes de Supers que tiverem sessão em 4D, eu vou ir nelas, que são meu novo amor, substituindo o Imax inclusive! E vocês, tiveram alguma experiência memorável no cinema? Qual foi?

(E SIM, Iron Man 3 é melhor ainda que Avengers!)

Categorias: Small Talk | Tags: , , , , , , , , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Crítica ESPECIAL Iron Man 3

  1. Nossa, eu realmente não sei o que pensar desse filme com base nas “reviews”… tenho amigos que amaram, amigos que saíram meio decepcionados… que coisa!

    Sempre fiquei muito curiosa em ir nesse cinema 4D do JK, mas normalmente filme 3D já me dá tontura/dor de cabeça, sem contar que é péssimo pra quem usa óculos… mas parece ser interessante, meio como aquela sala da Disney do Santa Cruz hahahaha Vou tentar assistir lá, então! Apesar de achar UM ABSURDO esse preço, pelo menos tá vindo bem recomendado hahaha

    Kissus!

    • Você não vai se arrepender mesmo Ami! Assista Homem de Ferro assim, do jeito que a Marvel merece ser vista! Eu tô amando como esse filme tá gerando comentários TÃO opostos. Mas vá e se divirta, e venha comentar quando assistir!

  2. Omg! Sei que faz tempo isso, mas fiquei boba quando li tudo e tive vontade de voltar no tempo só para assistir o filme em 4D! Eu já adorei em 3D! Iron Man é o meu preferido da Marvel! Imagina em 4D? Eu infartaria hahaha
    Adorei o post e o blog Andre! *-*

Desafio você a comentar!

Blog no WordPress.com.