New Zealand Educated

KIA ORA!

Então eu conheci a New Zealand Educated – Brasil  no Facebook a algumas semanas e eles lançaram um convite muito legal pra uma palestra com um representante da English Language Academy – O instituto de inglês da Universidade de Auckland! 

E logicamente eu como um apaixonado pela Nova Zelândia não podia perder isto de forma alguma! Uma visita ao Consulado da Nova Zelãndia e ainda conhecer o primeiro Kiwi da minha vida?

A palestra em si foi muito legal, além do palestrante estavam lá 3 Brasileiros que haviam vivido na Nova Zelãndia, inclusive a @Newkeka! Foi muito impressionante ouvir a palestra do Wayne Lloyd, que apesar de ter sido toda em inglês com sotaque kiwi era bem tranquilo de se entender, e nela ele apresentou um pouco o país, falou sobre Auckland e finalmente a Universidade.

Confesso que ele realmente me comprou com a ideia de estudar na Universidade de Auckland, mesmo que brevemente pra qualificar meu inglês de uma forma séria, e eles dão todo apoio necessário pra alunos com qualquer nível de inglês, ajudam você a se acostumar com a cidade, inclusive com buddy system onde um veterano fica a disposição. A universidade até mesmo consegue descontos pra você comprar um celular! Os cursos de inglês em especial são voltados para todos niveis, desde adolescentes, jovens cursando faculdade ou até mesmo inglês  para professores, sendo inclusive registrada em Cambridge como centro de excelência mundial em ensino de inglês ! A Universidade de Auckland é a maior da Nova Zelândia, com diversos campi e um numero total de quase 40 MIL alunos!

Como a ELA faz parte da Universidade de Auckland, até mesmo alunos que forem fazer cursos rápidos tem acesso a todas facilidades da faculdade, como a biblioteca , academia, dormitórios, acesso ao campus, algo totalmente que só viajar num intercâmbio qualquer pra aprender inglês.

Logo depois da palestra foram liberadas as perguntas, inclusive pros intercambistas brasileiros e foi ai que o pessoal presente se soltou, e então surgiu um tópico muito interessante levantado por uma das pessoas presentes : ” Ouvimos como a Nova Zelândia é incrível, mas e ai, vocês podem contar algum ponto negativo?”

E foi exatamente isso a resposta, nenhum dos presentes (incluindo a funcionaria do consulado) conseguia identificar UM defeito na Nova Zelândia (inclusive um deles viveu por 4 anos lá!) apesar de terem uma ou outra diferença que é muito estranho pra quem vive aqui, especialmente cidades grandes, como o fato de as vezes as 9h da noite você não encontrar UMA pizzaria aberta!

E enquanto as pessoas estavam conversando eu aproveitei e fui conversar um pouco mais com o Wayne que mostrou como todos guias de turismo que eu já li estão certo, os Kiwi realmente são um povo fácil de conversar, me contou um pouco mais da vida no pais, que segundo ele tem uma carga de impostos um pouco pesada, apesar de terem esses impostos devolvidos em serviços à altura, ou cmoo ele diz, você realmente recebe por aquilo que pagou e foi muito legal descobrir que a Aventura vive mesmo no sangue deles, ele mesmo já saltou da Skytower, pulou de bungee jump, é apaixonado por surf e até mesmo foi ao extremo de pular de paraquedas! Um dos fatos mais curiosos e fora da minha realidade que ele contou, é que la as pessoas estao mais do que acostumadas a viajarem pelo mundo, mesmo que seja durante férias curtas já que o País como um todo vive em transito já que tem muito turista e nativo vindo e indo pra todo lugar do planeta sempre!

Inclusive ele acabou me oferecendo o cartão de visitas deles e até mesmo combinamos de manter contato até que eu consiga viajar para Nova Zelândia!

Pra quem tiver um interesse maior na ELA, pode dar uma lida no panfleto deles em português aquiDefinitivamente é uma oportunidade que quem puder não pode desperdiçar de forma alguma independente da sua faixa etária!

Site da ELA – > http://www.ela.auckland.ac.nz/

Site da Universidade de Auckland – > http://www.auckland.ac.nz/uoa/

New Zealand Educated – BRASIL (recomendo FORTEMENTE que vocês assistam o vídeo deles, sério) – > http://www.newzealandeducated.com/br/pt-br/

Anúncios
Categorias: Nova Zelândia, Small Talk | Tags: , , , , , , | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “New Zealand Educated

  1. Noi

    Parabéns por atualizar o site com tanta informação diferente em tão pouco tempo. Continue com essa empolgação e paixão, Dan!

  2. Sabrine Datsch

    Olá! Gostaria de saber se o inglês falado em Aucklad é diferente do britânico? Pois pesquisei em sites e alguns dizem que tem muita semelhança com o britânico outros, que não tem nada a ver….

Desafio você a comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.