Red Bull STRATOS


ATUALIZADO 14/10

ATENÇÃO, devido a fortes ventos o salto foi adiado, mas se tudo correr bem ele irá acontecer HOJE, dia 14 às 11h! Então fiquem ligados!

Post FRESQUINHO E ATUAL.

Vocês já ouviram falar do Red Bull Stratos? http://www.redbullstratos.com/the-mission/what-is-the-mission/

É uma “experiência”  que vai ser realizada hoje, dia 9 de outubro de 2012, tentando ultrapassar os limites da nossa ciência atual, onde o  paraquedista austríaco Felix Baumgartner vai saltar da ESTRATOSFERA

A estratosfera é uma camada como vocês podem ver, MUITO acima da Terra, onde você já esta escapando da Atmosfera terrestre e consegue realmente VER a curvatura do planeta. Até agora, o recorde de salto de paraquedas é da altura de 31 km, e foi realizado em 1960 por um piloto da Força Aérea Americana, que saltou de um balão de hélio.

E agora o Felix irá saltar da altura de aproximadamente 120 mil pés, ou 36 quilômetros, o que é praticamente um salto de paraquedas DO ESPAÇO. Este feito tem diversas implicações para a ciência aeroespacial, pois se acontecer qualquer problema com uma espaçonave em lançamento ou na reentrada, até hoje você só tem um destino, MORRER. Mas se o salto do Felix se concretizar será um grande passo dado em direção a mudar tudo isso.

Claro que esse salto não é só subir de um balão num lugar muito alto e pular de dentro dele, afinal se fosse tão simples o recorde não teria durado desde 1960. O salto será realizado de uma cápsula pressurizada para aguentar todas as condições adversas à vida humana, e o piloto vai usar uma roupa de astronauta feita especialmente para a tentativa, onde podem ocorrer diversos problemas, como Blood Boiling , que é o efeito que acontece com o sangue no vácuo do espaço, ou então ele pode perder o controle durante a queda livre, e o corpo dele vai GIRAR pra morte, devido a força do vento e a velocidade…e mesmo se ele aguentar tudo isso, ele vai acabar atingindo a velocidade de 1100 km/h , superando assim a própria velocidade do SOM!!!! Então ele vai ser o primeiro ser humano a passar por um Estrondo Sônico que é aquele efeito onde um caça fez estourar as janelas da Esplanada em Brasília. E só esse estrondo por si só pode acabar MATANDO ele.

Portanto é uma missão com riscos por todos os lados, mas que se ocorrer corretamente vai gerar diversos dados científicos sobre o corpo humano enfrentando limtes. O Salto vai acontecer em Roswell no Novo México e você pode acompanhar atráves do vídeo no começo do texto ou aqui neste link http://www.redbullstratos.com/live/ com todas informações pertinentes ao salto, inclusive condições climáticas! No momento depois de terem enfrentado alguns ventos adversos, começaram finalmente a inflar o balão, portanto vamos acompanhar como vai ser esse salto em Queda Livre onde inclusive pode acabar num “suicídio televisionado” como alguns sites estão noticiando, numa queda que vai durar mais de 10 minutos !

O site da Red Bull tem todas informações possíveis que você pode querer saber sobre o salto, inclusive informações detalhadas sobre os riscos e desafios, lembrando que assim que ele começar a subir, isso vai levar 3 HORAS pra acontecer. Então temos tempo de sobra pra acompanhar ao vivo o que está acontecendo. Eu pessoalmente tenho um desejo absurdo por esse tipo de novidade, porque um dos meus desejos é realmente fazer Skydive do espaço pra dentro da Terra, como vocês podem ver no vídeo a seguir. Prontos pra AVENTURA?

Anúncios
Categorias: Aventura, Kiwi Curioso | Tags: , , , , , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Desafio você a comentar!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.