Oi Futuro!

Como você imaginava que seria o FUTURO? Na época que eu era criancinha lá nos anos 90, eu assisti muito Jetsons, logo, imaginava meu futuro assim :

Carros voadores, cachorros falantes e empregadas robôs, tudo isso era o meu futuro a 20 anos atrás. e bem, cá estamos ja na segunda década do século 21, mas o futuro obviamente não é assim, mas ultimamente eu ando tendo uma parcela muito legal de Futuro na minha vida e queria compartilhar com vocês

Já tem mais ou menos um ano e meio que eu conheço um programa chamado Team Viewer. E até um tempo atrás eu não dava muuuita bola pra ele, só usando esporadicamente. Esse programa serve pra acesso remoto de computadores, você  abre ele na sua casa e pede pra pessoa abrir no outro, digita um código numérico e uma senha e PRONTO, você esta vendo o destktop alheio no seu computador quase como se fosse um RAQUÊR.

Sério, o negócio é muito legal, e caso você queira pode criar um usuário e adicionar vários computadores, ai você não precisa mais digitar nenhuma senha, é só clicar e pronto, você está conectado.

Como vocês podem notar, essa é a tela do meu programa, ali tem o ID e Senha caso eu queira liberar o acesso de alguém aqui, e do lado direito tem os computadores associados ao meu usuário, que estão a um clique de distância.

Agora qual a vantagem disso? Parece bobinho quando você pensa em acessar um outro pc através do seu, mas da pra ajudar alguns amigos com problemas no computador deles e vice-versa, como a Bruna ou o Murilo já me deixaram acessar o computador deles pra resolver uma ou outra coisa.

Mas a parte mais legal é que agora existe o TeamViewer para iOS E Androids. Ou seja, você tem o computador que precisar sempre ao alcance do seu 3G!! Até mesmo um celular simples como o X10 Mini já da conta do recado e o processo é o mesmo, você só precisa digitar a senha ou acessar seu usuário e pronto, tem o desktop na tela do seu celular!!

Ai no lugar do mouse você usa a tela de toque, pode usar combinações de teclas, mudar resolução e tudo mais que você precisar. E você pode realmente usar como se fosse o seu computador, abrindo navegador, configurações e indo onde você precisar e desde que eu comecei usar isso a minha vida ficou bem mais fácil. Já que meu celular não da conta de acessar uns sites que eu uso bastante como o da Dersa pra ver condição das Balsas ou o rastreamento do gps dos carros da empresa agora é só acessar o computador via 3G e ta tudo resolvido!

Depende só do que você consegue imaginar agora. Ontem por exemplo uma amiga minha precisava de legenda e o que eu fiz? De Ilhabela acessei um computador a 200 km, pra pegar a legenda e mandei ela via msn pra minha amiga em São Paulo, tudo isso enquanto andava de carro usando meu celular (claro que eu não estava dirigindo)

Outro uso que eu gosto pra caramba, é de controle remoto! Como costumo deixar o notebook plugado na tv com um cabo HDMI quando quero assistir meus filmes ou seriados, é um saco ter que sair do sofá e ir até o note pra pausar ou o que for, então com isso eu acesso o TeamViewer e uso o touchscreen do meu celular como se fosse um controle remoto =D

Claro, não temos nenhum carro voador, e possivelmente nunca vamos ter, mas quem imaginaria a 20 anos atrás que ia conseguir acessar um computador usando um celular minúsculo?  Eu pelo menos me sinto extremamente vivendo no futuro quando faço esse tipo de coisa. E pra fazer isso, você só precisa de um celular que custo no máximo 300 reais e baixar um app e o programa pro computador que são de graça!! É o requerimento mínimo pra que você brinque de Tony Stark

Categorias: Sugestão | Tags: , , , , | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Desafio você a comentar!

Blog no WordPress.com.