Guia de Como Ir Até a Represa!

Boa noite nobres leitores, decidi fazer um “esquenta” dos meus postS (sim, com S) da Virada Esportiva, falando sobre umas das particularidades mais legais do meu fim de semana, e aproveitando pra ajudar quem tiver esse problema no futuro, já que eu cansei de pesquisar na internet alguém realmente explicasse como eu vou parar mais ou menos do ponto A até o ponto B

Uma linha simples de 18 quilômetros de transporte público pode se tornar um grande desafio, especialmente se não tem nenhum metrô ligando os dois pontos e eu tinha vários caminhos para escolher, então decidi que no sábado ia testar a Linha Amarela e domingo o bom e velho Ônibus.

Tem algum tempo que a Linha Amarela existe, mas sem tanto uso prático, porque estava com horários reduzidos, já que é tudo novo, mas por PURA sorte na última quarta-feira todas estações menos Luz e República passaram a operar em horários convencionais! Então lá fui eu ir até o Metrô mais próximo ( Sacomã) e comecei minha bela jornada por baixo da terra.

 Meu objetivo era sair de Sacomã, passar pela Consolação à caminho da estação Pinheiros para enfim chegar na estação Privamera-Interlagos que na minha cabeça era a mais próxima, ai me diverti tirando várias fotos na Linha Amarela, descobri que você leva cerca de 2 minutos pra atravessar o Trem inteiro da Linha, por ele tem portas entre os vagões

E dessa linha eu baldeei para a Esmeralda, na estação Pinheiros, aquela mesma da confusão que o Metrô desabou em 2007, e caramba, COMO O LUGAR TA LINDO. Nota 1000 pra Iniciativa Privada que construiu, apesar desse acidente, eles escolherem cores ótimas e o lugar tem milhares de andares separando o Metrô da superfície!

Tinha um casal atrás de mim que só faltava apontar e rir porque eu tava tirando essas fotos. Hahahahah pena que eles não caíram =\ e que a bateria da minha Câmera estava péssima x.x

Enfim cheguei na parte final da viagem, que é descer a Marginal Pinheiros margeando o Rio Pinheiros, que tem incontáveis capivaras felizes, apesar da enorme poluição e uma ciclovia que está nos meus planos também. Ai vendo o GPS eu descobri que era mil vezes mais fácil descer na Estação Socorro. Descendo ali você só precisa pegar um ônibus no ponto Vitor Manzini e pegar o 6000-10 (Terminal Parelheiros) no sentido Bairro, logicamente e descer na Parada Porto Artur que já é de frente pra represa

Mas esse caminho por enquanto só está disponível de Segunda até Sábado porque a Linha Amarela ainda está fechada durante o Domingo, infelizmente =\

E ai vem a SEGUNDA opção., pegar ônibus. E saindo de qualquer lugar de São Paulo que não seja DO LADO da represa, você precisae em geral pegar no mínimo 2 ônibus e resolvi fazer isso saindo da Sé, logo do lado da praça tem a Rua Benjamin Constant e é o Ponto Inicial do ônibus 5362-10 (Parque Cocaia) e esse ônibus ainda bem atravessa a cidade toda e deixa você no mesmo ponto do Porto Artur e no meio do caminho tem cada concessionária de carro foda, você passa por dentro do Parqe do Ibirapuera até ir parar na avenida perto da Estação Socorro, onde você segue o mesmo caminho do Ônibus Terminal Palhereiros. Esse caminho de ônibus da Sé até a Represa leva cerca de 1h20, enquanto a de Metrô eu infelizmente não calculei por distração com o caminho completamente novo, mas os dois caminhos são bem simples e funcionam nos dois sentidos, seja indo até a Represa ou voltando pro Centro da cidade

E fica cada vez mais claro que eu sou apaixonado pela cidade de São Paulo, apesar de não morar nela, mas não se preocupem que esse não vai ser o único foco do blog, no meu próximo post vou inaugurar a minha Sessão Big Five! E essa semana vai sair a primera!

Mas e você, tem algum destino que quer aprender a chegar em São Paulo? Me avisa que se eu não conhecer, vou fazer esse caminho e contar como foi a história! Idéias?

Categorias: Guia | Tags: , , , , | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Guia de Como Ir Até a Represa!

  1. Ih, olha só! Agora vai virar até guia! Cada vez melhor, hein?

  2. YUKi

    A tal Linha Amarela…

  3. Pingback: Virada Esportiva parte 1! « O Dente De Leão

Desafio você a comentar!

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.